quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Metas e Projetos para 2016!!! Já fez o seu?

Oláaa amores!!! Começo de ano é sempre assim, todo mundo com sonhos, metas, esperança e você??? O que você espera de 2016, o que você pretende fazer, mudar, conhecer, aprender???
Vamos fazer de 2016 um ano de conquistas, só que para isso você precisa tomar atitudes... Que tal começar se organizando e colocando tudo no papel?

Sim, uma das melhores idéias é expor suas expectativas numa folha... Vou contar como faço minha listinha:

Primeiro eu começo falando sobre mim, por exemplo: se eu quero perder peso, colocar aparelho ortodôntico, fazer uma tatuagem, mudar hábitos, mudar a cor do cabelo, entrar na academia, fazer um curso novo, uma faculdade.... enfim começo colocando minhas metas pessoais...
Depois eu venho para as metas de estudo ou profissional, ex: Me dedicar mais na facul, ou subir de cargo na minha empresa....

Só que muitas vezes para conseguirmos "tais" mudanças, nós temos que ter o bom senso de que nossa postura não esta apropriada para que isso se concretize...

Então é hora de rever seu comportamento... Você é mais pessimista do que otimista??? Hora de mudar!!!... A gente tem que buscar amadurecer em alguns aspectos, vou dar um exemplo meu: "tem uns 2 anos mais ou menos, que eu venho acompanhando várias youtubers e vários canais... e sempre vi imaginei fazendo a mesma coisa... só que não é simplesmente pegar uma câmera e começar a gravar, eu precisava ter conteúdo, analisar a minha postura diante a câmera, porque é uma exposição tremenda... Como eu lidaria com críticas? Como eu lidaria com as pessoas maldosas?? 
Não é tão simples assim, então eu tive que colocar tudo na balança, enxergando o lado positivo e o lado negativo.... claro que quando a gente ama o que faz é muito mais fácil de ignorar as coisas ruins, mas até pra isso temos que ter um preparo psicológico! Como eu disse eu venho me preparando para isso tem uns 2 anos... não é da noite pro dia... mas também não dá para ficar adiando... Se você quer realmente uma coisa, coloque no papel, trace um plano, e coloque em prática, por mais que demore um dia você vai conseguir, com muito foco e com muio amor!!!
 "Desistir jamais..."

Coloque nessa lista suas qualidades, depois coloque seus defeitos, analise cada um deles e faça um resumo em cada um... assim você consegue enxergar melhor quais as mudanças que tem que acontecer de imediato.... 
"Lembre-se: não tem ninguém melhor do que você mesmo para analisar suas qualidades e seus defeitos"...

Outra dica que vale durante todo ano, é fazer uma caixinha ou um pote com os acontecimentos mais felizes do seu dia... desde os mais simples até as realizações mais importantes... e o dia em que você estiver pra baixo, você começa a ler os papéis com os acontecimentos, te garanto que você vai se sentir melhor, ou pelo menos um sorriso já vai sair de você!!!

Gente esse texto vai ficar ENORMEEE!!! rsrsrsrs 

São só algumas idéias, são as minhas principais que eu não deixo de fazer, porque são as mais importantes, as que vão me levar pra onde eu quero!!!

Um Feliz 2016 a todos!!! Beijão!

2 comentários:

  1. Você tem muitos objetivos bem variados gostei muito disso,beijos
    http://garotadelicada20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir